
Opções de exportação de vídeo MPEG-4
Ao exportar um filme para o formato MPEG-4 (escolhendo Arquivo > Exportar e, em seguida, "Filme para MPEG-4"), você poderá acessar as seguintes opções, clicando em Opções e em Vídeo.
- Formato do Arquivo: para garantir a operabilidade com os dispositivos fabricados pelos membros da ISMA, escolha "MP4 (ISMA)". Para obter mais informações, visite www.isma.tv/.
- Formato de Vídeo: escolha o compressor de vídeo (codec) que deseja usar para comprimir seu vídeo. Para a melhor qualidade com a menor taxa de dados (ou o menor arquivo), H.264 é recomendado. Se precisar que o arquivo seja reproduzido em um dispositivo que seja compatível com vídeo MPEG-4, escolha MPEG-4 Basic ou MPEG-4 Improved, dependendo do dispositivo de destino. Caso a trilha de vídeo do filme já esteja comprimida, é possível escolher "Não alterar" para que o vídeo não seja comprimido novamente.
- Taxa de Dados: quanto mais kilobits por segundo (kbps), melhor a qualidade do filme. No entanto, para obter a melhor reprodução possível, não escolha uma taxa de dados mais alta do que a largura de banda disponível.
- Otimizado para: se escolher H.264 no menu local Formato de Vídeo, escolha o método de transmissão pretendido no menu local "Otimizado para". Esse ajuste informa ao codec quanto a taxa de dados pode variar acima e abaixo da taxa de dados escolhida.
- Tamanho da Imagem: Atual mantém o tamanho do material original. Para escolher um tamanho não listado no menu local, escolha Personalizado.
- Preservar proporção usando: se alterar o tamanho da imagem, use esta opção para especificar uma definição caso o filme precise ser redimensionado. Letterbox redimensionará proporcionalmente o original para ajustar à abertura Precisa, adicionando barras pretas à parte superior e inferior, ou às laterais, conforme seja necessário. Recortar, centraliza e redimensiona de acordo com a abertura Precisa. Ajustar ao tamanho ajusta ao tamanho de destino de acordo com a dimensão maior do vídeo, redimensionando caso seja necessário.
- Velocidade de Projeção: na maior parte dos casos, o vídeo terá uma aparência melhor se escolher um número que resulte em uma divisão exata pelo FPS (quadros por segundo) do original. Por exemplo, se a fonte foi capturada a 30 FPS, escolha uma taxa de quadros de 10 ou 15. Não escolha uma taxa maior do que a do material original.
- Quadro-chave: Quanto maior a freqüência dos quadros-chave, (quanto menor o número), melhor será a qualidade do vídeo, mas maior será o arquivo.
Caso escolha MP4 no menu local Formato do Arquivo e H.264 no menu local Formato de Vídeo e, em seguida, clique em Opções de Vídeo, as seguintes opções adicionais serão apresentadas:
- Restringir Perfil (is) to: marque os perfis padrão com os quais o dispositivo deve ser compatível para que o arquivo seja reproduzido.
- Modo de Codificação: escolha se deseja a melhor qualidade ou a codificação mais rápida.