
Sobre como salvar filmes
Com o QuickTime Player, você pode criar e editar filmes e, em seguida, salvá-los. Ao escolher Arquivo > Salvar Como, você pode salvar o filme como:
- Um filme independente, que inclui todos os dados (vídeo, áudio e assim por diante) usados para criar o filme em único arquivo.
- Um filme de referência, que contém indicadores para outros filmes (ou trechos de filmes) armazenados em diferentes locais, como em diferentes pastas em seu disco rígido, ou mesmo em um servidor web. Os indicadores para outros filmes são criados quando, por exemplo, você copia e cola parte de um filme para outro filme.
Caso esteja preocupado com o espaço livre em seu disco rígido e tenha certeza de que os filmes originais não mudarão de local, você pode salvar seu filme como um filme de referência; a mídia que for copiada e colada será armazenada como um indicador para a mídia em vez de ser armazenada inteiramente em seu arquivo de filme, o que economiza espaço.
Quando você reproduz um filme de referência, o QuickTime segue os indicadores para acessar e reproduzir os outros filmes (ou trechos de filmes). Para determinar se um filme contém indicadores para outros dados, escolha Janela > Mostrar Propriedades do Filme, selecione o filme na parte superior da janela e clique em Recursos. Se o arquivo que contém o filme não aparece na lista, então o filme possui indicadores e não é independente. Você pode clicar com a tecla Comando pressionada no ícone de documento pequeno na parte superior da janela para ver o arquivo que contém o filme.
O termo "filme de referência" também é usado para os arquivos que podem ser criados de maneira inteligente para oferecer transmissões em tempo real de diferentes tamanhos de acordo com a velocidade de conexão dos usuários. Para obter mais informações, consulte Como criar filmes de referência para otimizar a reprodução web.