
Opções de exportação de vídeo 3G
- Formato de Vídeo: caso o filme original tenha apenas uma trilha de vídeo que já esteja comprimida, é possível escolher "Não alterar" (para que o áudio não seja comprimido novamente).
- Taxa de Dados: quanto mais kilobits por segundo (kbps), melhor a qualidade do filme. No entanto, para obter a melhor reprodução possível, não escolha uma taxa de dados mais alta do que a largura de banda disponível.
- Otimizado para: se escolher H.264 no menu local Formato de Vídeo, escolha o método de transmissão pretendido no menu local "Otimizado para". Esse ajuste informa ao codec quanto a taxa de dados pode variar acima e abaixo da taxa de dados escolhida.
- Tamanho da Imagem: se estiver enviando o arquivo para um telefone celular, escolha um dos padrões. Atual mantém o tamanho do material original; o arquivo resultante pode não ser exibido em um telefone celular. Para escolher um tamanho não listado no menu local, escolha Personalizada.
- Preservar proporção usando: se alterar o tamanho da imagem, use esta opção para especificar uma definição caso o filme precise ser redimensionado. Letterbox redimensionará proporcionalmente o original para ajustar à abertura Precisa, adicionando barras pretas à parte superior e inferior, ou às laterais, conforme seja necessário. Recortar, centraliza, redimensiona e recorta de acordo com a abertura Precisa. Ajustar ao tamanho, ajusta ao tamanho de destino de acordo com a dimensão maior do vídeo, redimensionando caso seja necessário.
- Velocidade de Projeção: na maior parte dos casos, o vídeo terá uma aparência melhor se escolher um número que resulte em uma divisão exata pelo FPS (quadros por segundo) do original. Por exemplo, se a fonte foi capturada a 30 FPS, escolha uma taxa de quadros de 10 ou 15. Não escolha uma taxa maior do que a do material original.
- Quadro-chave: Quanto maior a freqüência dos quadros-chave, (quanto menor o número), melhor será a qualidade do vídeo, mas maior será o arquivo.
As seguintes opções estão disponíveis ao clicar em Opções de Vídeo:
- Voltar a sincronizar marcadores: adiciona aos quadros do vídeo marcadores para uma nova sincronização, para auxiliar na recuperação de pacotes perdidos durante a transmissão em tempo real.
- Modo de Codificação: com vídeo H.264, é possível acelerar o processo de compressão (para pré-visualizar o arquivo, por exemplo) escolhendo "Codif. mais rápida (Análise única)". Com a opção padrão, "Melhor qualidade (Multianálise)", o codec determina quantas passagens são necessárias para comprimir os dados com a melhor qualidade.